quarta-feira, setembro 08, 2010

SEMINARIO PARA ARTE EDUCADORES

Seminário de Artes reúne professores da rede municipal Cachoeiro de Itapemirim.
Os participantes poderão conhecer mais sobre as manifestações artísticas nos diferentes períodos históricos

A Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação promove, nesta quinta-feira (09), o I Seminário Temático Ensinando Artes.
Todos os professores, gestores e pedagogos da rede estão convidados para o evento, que começa às 18h30, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (Ferroviários), também conhecida como Campanha.

Durante o seminário, os participantes poderão conhecer mais sobre as manifestações artísticas nos diferentes períodos históricos, começando pela arte pré-histórica, passando pelas manifestações gregas, romanas, góticas, barrocas, renascentistas até chegar às contemporâneas.
Entre os palestrantes, estão os próprios professores da rede municipal de educação inscritos no curso de especialização em Artes oferecido pela prefeitura, gratuitamente, para quem ministra a disciplina. Desde maio eles participam dessa formação, que só termina em dezembro.

Para a secretária municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Deuceny Lopes, esse seminário é importante para todos os professores da rede, uma vez que ele é uma ação que reforça a implantação dos referenciais curriculares do município e contribui para a formação dos profissionais.

“Artes é uma disciplina que desperta os alunos e desenvolve as habilidades. Essas oportunidades dão subsídio aos professores para incentivar a criatividade e o despertar de novos talentos. Além disso, é um momento em que nossos professores vão poder compartilhar e discutir formas de inserir a arte nas escolas, de acordo com o nosso referencial curricular”, disse.
Participe do I Seminário Temático Ensinando Artes!

Data: Quinta (09) Horário: 18h30 Local: escola Zilma Coelho Pinto (Campanha), que fica à rua Carlos Fornazier, s/nº – Ferroviários Público-alvo: todos os professores, pedagogos e gestores da rede municipal de educação.
Entrada: franca.

Confira a programação!
18h30 - Recepção dos convidados
19h – Abertura, composição de mesa e pronunciamentos das autoridades
19h15 - Apresentação Cultural e coral do Programa AABB Comunidade
19h30 – Apresentação da Formação pela gerente do Ensino Fundamental, Jacimara de Souza Costa Gabriel
O que é Arte
•Jacyara Conceição Rosa Mardgan – Arte Educadora
19h40 – Apresentação dos grupos -Grupo Arte Pré-história -Grupo Arte Grega - Grupo Arte Gótica -Grupo Arte Renascentista -Grupo Arte Barroca -Grupo Arte Contemporânea
21h30 – Relato de Experiência da EMEB “Pedro Estelita Herkenhoff” e encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.