sábado, outubro 23, 2010

DIÁRIO DE UMA PROFESSORINHA MUITO MALUQUINHA - RELATO DE UM PROFESSOR

Hoje passando pelos blog dos meus amigos professores me deparei com um relato muito parecido com o que sinto ao chegar o fim do ano letivo.

Trabalho em duas escolas públicas de uma mesma rede, uma me ofereçe melhores condições para atender os alunos, na outra tento fazer o melhor com o nada que me é oferecido ( quando oferecem alguma coisa), sem apoio de outros profissionais vamos levando literalmente empurrando com a barrica ( no meu casa pouca barriga).

Chegando o fim do ano estou desanimada, fustrada e exausta, não consigo mais acordar cedo, tenho perdido a hora sempre, não que chegue sempre atrasada, mais estou sempre correndo,
meu corpo ja não responde e não sei mais o que fazer com os meus alunos.

Olha para as carinhas e vejo que muitos na sala de aula dependem de mim, muito mais do meu afeto do que da intervenção pedagogica, mais o que fazer?

Terminando as aulas do dia saio correndo e vou para a faculdade, curso durante o periodo noturno o curso de Direito, se curso não sei, mais todos os dias estou lá finalisando a aula debruçada sobre a mesa babando.

Chego em casa e a primeira parada é o sofá (adoro meu sofá vermelho), ver coisa inuteis na globo também distrai.



Será que isso acontece com todos nós prefessores?


Quando o fim de semana chega e fico aqui junto ao computador, acabo sempre me pegando buscando materiais, atividades e ideias para as minhas aula e esqueço dos meus trabalhos da faculdade, que se acumulam, parece que me da um novo gás a cada depoimento, foto, atividade, novidade que encontro sendo desenvolvidadas pelas colegas.

É, ser professor é uma cachaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.