quinta-feira, novembro 11, 2010

QUER GANHAR UM LIVRO? PARTICIPE DA PROMOÇÃO

Clique na imagem



Em 1940, um navio atraca em Port-Louis, na ilha Maurício, trazendo a bordo cerca de 1.500 judeus expulsos da Palestina pelo governo britânico. Perto da prisão que serve de abrigo para os expatriados vive Raj, um garoto de 9 anos de família humilde, que desconhece o mundo e as tragédias que ocorrem fora da pequena ilha.


Movido por sua curiosidade de criança, Raj decide desafiar os alertas do pai, um guarda, para não chegar perto do lugar. E se surpreende ao avistar, em vez de “ladrões e malfeitores”, homens, mulheres e crianças brancos, magros e fatigados, como ele nunca imaginou que um branco pudesse ser.

Um dia, durante uma rebelião, David, um garoto da mesma idade, consegue escapar das grades que cercam a prisão. Juntos eles viverão momentos da mais terna e profunda amizade – que ficarão marcados para sempre na memória de Raj – fugindo do inevitável com todas suas forças, um desafio que apenas a inocência e a esperança infantil podem encarar.

Muitos anos mais tarde, ao fim de sua vida, Raj relembra sua infância: a miséria nos canaviais, a recorrente violência do pai, a ternura e a cumplicidade maternas, as brincadeiras perto do rio com seus irmãos, o sol ardente, as chuvas diluvianas. O Último Irmão traz a história dessa amizade, dos momentos da mais pura e genuína felicidade.

Escrito com extrema delicadeza, o livro relata a comovente união de duas infâncias sofridas, em uma mensagem de amor e esperança que já conquistou milhares de leitores na França e está sendo traduzida para 15 idiomas.



O SORTEIO SERÁ NO DIA 30 DE NOVEMBRO, SE INSCREVA E CORRA AVISAR AS AMIGAS LEITORAS!



http://santhunder.blogspot.com/2010/11/sorteio-de-novembro-o-ultimo-irmao.html#comment-form

Um comentário:

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.