sábado, janeiro 22, 2011

SOLIDARIEDADE AS VITIMAS DAS CHUVAS NO RIO

por Profª Cristiana Passinato em janeiro 20 , 2011



Pessoal:
acabei de saber que morreram 66 crianças. São 3 classes inteiras. Muitas estão órfãs, muitas sem casa. Poucas vão ter estímulo pra voltar às aulas, poucas terão material. Algumas sequer terão suas escolas de pé.

Uma das coisas mais importantes pra levantar uma cidade é a educação. Falei com o secretário de lá, o Marcelo Verly e me dispus a captar material escolar, uniforme pros alunos, sapato, meia. Tb quero montar um time pra voluntariar nas escolas, como contadores de histórias, professores de artes que possam levar suas oficinas, professores de música. Através da educação podemos superar melhor o trauma.

Compartilhe essa nota, coloque no seu perfil, me escrevam ou ao Verly, que está nos meus amigos. Comida já tem vindo bem, mas nossas crianças precisam seguir em frente.
Beijos e esperando retorno de vcs!
Anna*
*Anna é uma professora comprometida que conheci por lutas, escolas e aulas particulares, e na hora do aperto, uma ajudava a outra, não custa ceder ao apelo de uma velha companheira de jornada…


Se você puder ajudar entre em contato com a professora Cristina :


Carioca, 37 anos, professora da rede estadual no RJ e técnica em química da UFRJ, escritora, envolvida com voluntariado, internet, possuí diversos blogs onde estimula a escrita e solidariedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.