domingo, março 20, 2011

Só sei que nada fui...



O "ontem" é passado, o "amanhã" é futuro, o "hoje" é a vida, tento esquecer o passado, ter esperança no futuro e viver o hoje. Se ainda não fui nada, nem de importante nem de insignificante, talvez seja por falta de oportunidade ou por simples mérito do destino que ainda não enviou o cavalo encilhado pra correr na minha estrada.

Até hoje não fui nada, só o vazio, uma saga
como um corpo no espaço, no vácuo
querendo um lugar ao sol, lutando por uma vaga

Nunca fui como Dante, nem fui cavaleiro templário
nem Fariseu, nem Grão-Mestre da Ordem
nem poeta renascentista, muito pelo contrário

Nunca fui profeta, tampouco vi o Apocalipse
não escrevi a Divina Comédia, não fui Milenarista
não vi nascer o sol, nunca presenciei um eclipse

Não fui Francisco de Assis, nem Antônio de Pádua
não reneguei o Pai, não fui contra nosso Irmão
não conheci Grécia nem Roma, ainda não virei estátua

Não fui Bernardo de Claraval, nem Henrique de Borgonha
não formei o reino de Portugal, nem descobri a Terra Prometida
não vi Dom João VI fugir, quanto mais ele passar vergonha

Não fui nenhum monarca, não vim junto com Colombo
nem da Ordem de Cristo, nem Jesuíta das Missões
não entrei mato a dentro na descoberta do Novo Mundo

Não fui importante na história, não tenho raiva do mundo
não estou nos livros, nos contos, nem na memória,
sem passado nem futuro, não passo d'um pobre vagabundo.

Kleber J G Martins



Vale a pena conferir o blog do amigo Kleber :
 Sociedade dos Poetas Mortos





Um comentário:

  1. Olá Prof. fiquei muito feliz com a sua visita. adorei vir aqui e ver minha poesia em sua pagina. Muito obrigado pela credibilidade. um super beijo.

    Kleber J G Martins

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.