quinta-feira, maio 19, 2011

MATÉRIA DO JORNAL A GAZETA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES NO 8º SEMINÁRIO DE DIREITOS LGBT


Militantes da causa gay vão encontrar bancada capixaba

foto: Chico Guedes
Grupo de ativistas do movimento LGBT do Estado
Respeito. A lei de anti-homofobia é um dos assuntos a serem discutidos na Capital Federal

Maurílio Mendonça
mgomes@redegazeta.com.br

Um grupo de 50 professores e militantes da causa LGBT, no Estado, embarca hoje em direção a Brasília para uma série de eventos, todos ligados aos movimentos em defesa dos direitos das lésbicas, dos gays, dos bissexuais e dos transexuais. Entre um seminário e uma manifestação, o grupo ainda espera se reunir com a bancada federal capixaba.

A reunião, prevista para amanhã à noite, foi marcada com todos os deputados federais e senadores, incluindo os evangélica e da causa em defesa da família, acostumados a ser contrários à briga do movimento LBGT.

"Mas não vamos conversar somente sobre isso. Na pauta há o debate aos interesses da classe de professores. Só que não vamos perder a oportunidade para falar da união homoafetiva e da lei anti-homofobia", frisa Christiam de Mendonça, coordenador do coletivo LGBT do Sindicato dos Professores da Rede Pública (Sindiupes).

Em debate
Esses assuntos serão debatidos amanhã, no 8º Seminário de Direito LGBT, em três espaços. E, na quarta-feira, o grupo promete se unir a um público estimado de 5 mil pessoas que deve tomar as ruas de Brasília, na 2ª Marcha Nacional em Defesa aos Direitos Homossexuais. No ano passado, cerca de 2 mil pessoas participaram.

"Neste ano, vamos realizar o 1º Abraço Homoafetivo ao redor do STF (Supremo Tribunal Federal), em agradecimento ao reconhecimento da Justiça brasileira pela união estável homoafetiva", explica o coordenador do Sindiupes.

Entre os 50 integrantes do Estado estão 35 professores, entre eles Idalha Louriato, Josandra Rupf e Lusiano Manoel Feijó, e 15 militantes pela causa homossexual, incluindo Deborah Sabará, Gean Carlos de Jesus, Antônio Neto e Rafael Amaral.

FONTE:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/05/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/852997-militantes-da-causa-gay-vao-encontrar-bancada-capixaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.