domingo, outubro 14, 2012

CARIACICA ESPERA UMA CAMPANHA LIMPA - PROVOCAÇÕES AO CANDIDATO A PREFEITO DE CARIACICA JUNINHO MERECEM RESPOSTAS.







Como todos sabem o Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo executivo municipal. Sua função é substituir o prefeito em caso de ausência por licença ou outro impedimento, podendo exercer função dentro da administração municipal, como prevê a lei orgânica.

Falar que Juninho não trabalha é cometer um grande equivoco, por força de seu trabalho juntamente com o prefeito ele trouxe para o município visibilidade na área do esporte e da cultura, como Secretário de Cultura, Esporte e Lazer criou a Lei de Incentivo a Cultura na Cidade de Cariacica (LEI JOÃO BANANEIRA); Criou o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, hoje muitos artistas, escritores, cantores estão gravando seus CDs e editando seus livros devido a este incentivo. Mais é claro, muitos acharam isso pouco, sabe por quê? Povo que não tem cultura é mais fácil para alienar.

Ocorre que, este não é o debate principal, a pergunta é “ele ganha sem trabalhar”?

A função de vice-prefeito não é realizar obras e sim de ser o interlocutor do poder publico com a sociedade, esse papel Juninho cumpriu muito bem. Quem conhece o nosso município e dialoga com o povo, sabe que ele esteve em cada rua, beco, avenida, conversou e recebeu as lideranças comunitárias, dialogou com a juventude e os segmentos sociais. Mais só reconhece quem também participa. Muitos não sabem nem o que são, porque lutam e quem faz parte desses movimentos.

Outro papel importante do cargo de vice prefeito, que Juninho soube cumprir muito bem, foram as negociações políticas das quais surgem as coligações partidárias formadoras da base do governo Helder, principalmente na composição para o inicio do mandato. Sem apoio ninguém governa.

Não é segredo para ninguém, e também uma pratica muito comum no meio politico, sendo que em Cariacica essa pratica não é diferente, Juninho foi cortado, sua participação no governo minada, mais sabemos que a intenção era que ele não se transformasse na liderança que é hoje, ferindo os planos políticos de lideranças do município.

Mas quem tem luz não precisa de estrela para brilhar.

Jornal A Gazeta “Em Cariacica, o vice Juninho (PPS) também diz que faz o elo entre a prefeitura e as comunidades. “A Lei Orgânica limita, mas, se eu ficasse no papel, não iria fazer nada. Só trabalharia quando o titular não estivesse na prefeitura. Mas recebo desde trabalhadores querendo emprego a empresários querendo abrir negócios. Visito as comunidades, e faço demandas aos secretários praticamente todos os dias", diz. Afastado politicamente do prefeito Helder Salomão (PT), ele foi secretário de Cultura e Esportes de 2005 a 2010.”

Não use esse argumento para ferir a imagem do Juninho. Ele é homem e deve ter falhas. Procurem! Quem sabe possam encontrar.


JOSANDRA RUPF

4 comentários:

  1. Josandra, fico feliz e te parabenizo pelo blog e também pelo dia do Professor. Tanto eu como você que também sou Professor sabemos como é difícil a nossa missão, mas que vale a pena.
    Agradeço do fundo do coração as suas palavras, muitas pessoas tentam me atingir de todas as formas. Mas, sigo confiante com o apoio de Deus, minha família, amigos e claro pessoas inteligentes como você. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tia na minha casa todo mundo vai votar em junhinho

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.