quarta-feira, março 27, 2013

Dilma Rousseff envia mensagem pelo aniversário do PCdoB


A presidenta Dilma Rousseff não pôde comparecer à Câmara Municipal de São Paulo nesta segunda-feira (25) no ato nacional em comemoração dos 91 anos do Partido Comunista do Brasil por motivo de agenda na África do Sul. A ministra da Cultura Marta Suplicy a representou na solenidade e leu a mensagem encaminhada pela mandatária ao presidente do Partido, Renato Rabelo, “e aos companheiros do PCdoB”. Abaixo a integra da carta.

“Prezado Renato Rabelo e Companheiros do PCdoB,
1-dilma40060
Impossibilitada de comparecer pessoalmente a esta sessão solene, não posso deixar de enviar uma manifestação calorosa de congratulações ao Partido Comunista do Brasil pela passagem dos seus 91 anos.
Mais antiga legenda em atividade no Brasil, o PCdoB mantêm ao longo da sua história a mesma cara. Não mudou de lado. A prioridade do partido sempre foi à defesa dos oprimidos, dos excluídos, dos mais necessitados e, em última análise, dos interesses nacionais.
O PCdoB procurou sempre estar ao lado do povo brasileiro. E ficar ao lado do povo brasileiro, custou a vida de centenas de militantes ao longo destes 91 anos. A estas mulheres e homens, presto hoje minhas homenagens.
O PCdoB contribui decisivamente para o caráter democrático, progressista e popular do meu governo, como fez durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Quero fazer aqui um reconhecimento público do apoio, da determinação e da dedicação do partido e seus militantes. Nestes últimos dez anos, mesmo nos momentos mais duros, mais difíceis, quando alguns titubearam, o PCdoB foi firme.
A participação efetiva do PCdoB na aliança que governa o Brasil é estratégica. Representado no Ministério do Esporte, o PCdoB tem a missão fundamental de preparar o Brasil para os maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e incluir uma geração de brasileiras e brasileiros no mundo do esporte.
Nos últimos dez anos, juntos com o PCdoB, nossos governos foram responsáveis pela maior redução da desigualdade e pela maior distribuição de renda que este país já registrou. E seguiremos juntos para acabar com a miséria e construir uma Nação próspera e mais justa.
Envio um cumprimento especial a Renato Rabelo, ao ministro Aldo Rebelo e aos demais companheiros de governo que integram o partido, mas gostaria de estender um abraço carinhoso aos parlamentares e a todos os militantes, ao mesmo tempo em que desejo, de coração: longa vida ao PCdoB! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.