quinta-feira, outubro 28, 2010

BIOGRAFIA ROMERO BRITTO


















ROMERO FRANCISCO DA SILVA BRITO


Nasceu no Recife/Pernambuco, Brasil,no dia  06/10/1963


É pintor e gravador, assina suas obras como R.BRITTO ou ROMERO BRITTO.



Biografia




Romero Britto deixa uma vida simples no Recife para a aventura de construir o futuro nos Estados Unidos. Casa-se com Sharon, uma norte-americana, e tem um filho, Brandon, que está sendo educado em Miami, onde mora.
Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus trabalhos na rua. Até que o presidente da empresa sueca produtorta da vocda Absolut viu seus quadros em Miami e contratou-o. O artista cria três obras de arte para a Absolut Vodka, em 1989, que foram reproduzidas em campanha publicitária em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo.


Daí para a frente, uma loucura: em 1995, seu trabalho também é estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerantes Pepsi-Cola. Depois de Andy Warhol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, o pernambucano do Recife foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto de sua arte pop, em 1997.
Projeta uma escultura com 21 metros de altura, em 1998, para o Shopping Dadeland Station, em Miami, cuja construção foi inaugurada em 2000. Em 1999, projeta o visual do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, alargando seu mercado para a Europa. 

Romero Britto se torna muito conhecido e passa a participar da mais alta esfera social nos Estados Unidos e Europa, como no caso de Bill Clinton (apresentado pelo senador Ted Kennedy), que lhe comprou um quadro e com quem já esteve quatro vezes. Ou, ainda, como no caso de Arnold Schwarzenegger, que tem 18 obras do artista, e também Mike Tyson, Madonna, Michael Jordan, Sylvester Stallone e Cindy Crawford, entre outros.


Em sua casa de Miami coleciona Picasso, Matisse, Andy Warhol, Volpi e Cláudio Tozzi, estes os brasileiros por quem dedica grande admiração. Hoje, a partir de sua Galeria em South Beach, Miami, com uma equipe de 30 pessoas, produz projetos e arte para todo o mundo, e vende 650 cópias por dia só em reproduções gráficas de seus trabalhos. História de sucesso! Em 2002, abriu sua própria galeria de arte em São Paulo. Em 2011 pintou e divulgou uma imagem da Presidenta Dilma em um grande jornal dos Estados Unidos.

27 comentários:

  1. Lindas obras, um artista sensacional, eu gosto muito de um anuncio que ele fez para Abslolut pelo fato da importância que teve, e fez com que ele se tornasse conhecido mundialmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa as obras

      Excluir
    2. eu adoro as obras do romero britto, sou mt fã dele bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
  2. Ele é um artista fatinate de mais eu amo as obras de arte dele por isso que estou com uma de sua conquista eu te amo romero britto

    ResponderExcluir
  3. este artista e muito fabuloso e um espec em pinturas suas obras e lindas... eu estou fazendo um trabalho de colegio sobre ele cada arte ...meu Deus uma coisa mais linda do qe o outra!!
    Josansandra (professorinha) tem um erro no texto no ultimo paragrafo na 4ª linha a palavra mundo esta escrito errando OK!
    Suellen Alves

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente fenomenal a obra deste Pintor! É uma obra alegre, original, encantadora!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaa sera que e verdade e pq minha professora pidio a biografia do romero britto ja procurei em todo canto mais não acho a verdadeira me diz se essa biografica e verdade ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. po valel estava presisando fazer o meu trabalho

    ResponderExcluir
  8. adorei fazer releitura das obras de romero brito com meus alunos,o resultado foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Eu queri saber o nome das obras de romero até dia 25/06. Pq é para um trabalho e eu ñao acho em lugar algum, vc poderia me ajudar? essa das duas pessoas e do coração eu estou precisando muuito do nome, se alguem souber por favor me avisa. Obrigada Andressa

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe também qual foi a primeira obra de romero???? qual o nome?
    obrgada

    ResponderExcluir
  11. trabalho de colegiol kaokspaokspoakspoaaskopkos

    ResponderExcluir
  12. esse e um muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom ele tem criatividade e muita

    ResponderExcluir
  13. ele é muito muito muito fenomenalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  14. adorei tudo, pois nos ajuda intender tudo sobre ele.

    ResponderExcluir
  15. Ele é muito bom,fiz um trabalho bem legal sobre ele!!!

    ResponderExcluir
  16. são lindas os desenhos do robero brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, mais acho que está incompleto

      Excluir
  17. não gostei o que eu pedi não está aqui, muito incompleto

    ResponderExcluir
  18. hxftyhhhhhhhhhhhhhhhhhy
    yhgggggggggggggggggtr
    ytytt4rseeeeeeeffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffff
    ffffffffffff
    fff
    f
    f
    f
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    ffffffffffffffffffffffffffffffffff
    fffffffffffffffffffffffffffffff
    ffffffffffffffffffff
    ffffffffffffffff
    ffffffff
    ff

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.