segunda-feira, janeiro 10, 2011

VÍOLENCIA CONTRA PROFESSOR - Professor Kássio Vinícius Castro Gomes é Assassinado dentro de uma Faculdade em Belo Horizonte



Colegas professores Morreu assassinado em Minas mais um professor. Isso é um absurdo.

Kássio Gomes foi atingido no peito e no pescoço  ////  suspeito do crime seria usuário de drogas //// O professor de Educação Física, Kássio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, foi morto a facadas, no início da noite de terça-feira, 8 de dezembro de 2010, por um de seus alunos no interior do campus do Instituto Metodista Izabela Hendrix [...]

Em 2010 participei de um fórum elaborado pelo sindicato dos professores que debatia a questão da violência nas escolas contra os profissionais da educação.
Estavam lá presentes delegados, investigadores, pedagogos, e outros profissionais ligados a esta área.O debate rendeu mais nada aconteceu depois , o professor continua sofrendo ameaça e não tem a quem recorrer.
Percebemos que estamos sozinhos, não há uma lei que nos proteja, não temos um sindicato forte e nem a quem recorrer.A família muitas vezes não tem sido parceira da escola.
Eu já levei um soco no olho de um aluno de 08 anos e me senti fragilizada e humilhada por não poder fazer nada e ainda permanecer com aquele aluno o resto do ano.
Somos seres humanos e por mais que saibamos que esta violência gerada nas escolas é reflexo dos transtornos de uma sociedade desigual, não podemos nos calar a essa situação.
Devemos estar sempre discutindo e expondo essa problemática na comunidade escola,r na mídia e nos fóruns de nossa categoria. A indignação é peça fundamental para que não se torne banal a violência contra professores.
Josandra Rupf
Assista ao vídeo. 






Um comentário:

  1. É inadimissível um aluno agredir uma professora. Isso é acima de tudo, um reflexo da falta de limites no próprio lar. Antes, as crianças vinham doutrinadas de casa. Respeitavam o pai e os professores também.
    Certa vez, numa escola onde lecionei, um aluno de 11 anos deu vários pontapés num professor. Graças a Deus, a escola expulsou o aluno, e o professor não teve de aturá-lo o resto do ano.
    Ah, se todas as escolas fossem assim...

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.