quarta-feira, março 02, 2011

MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS

Carla Oliveira

PASSANDO PELO BLOG SALINHA DA TIA GRAÇA http://salinhatg.blogspot.com/ ENCONTREI COM ESSE TEXTO. VALE A PENA LER.



"Quando relaxamos, fazemos um pouco de silêncio, percebemos os menores barulhinhos ao longe... quando nosso corpo está parado, prestando atenção na nossa respiração... aí dá pra acontecer uma mágica. É uma mágica simples, nada explode, nenhum coelho sai da manga do casaco. Devagarinho, aos poucos, percebemos como é grande a nossa mente".
É desta forma que a garotinha que narra o livro Meu Amigo Lama define a meditação. No livro, ela conta aos seus colegas os segredos que um lama tibetano (representante da religião budista) lhe ensinou. Dentre eles, o mais importante: "A paz interna é a coisa mais preciosa que podemos ter". E, para alcançar essa paz, é preciso afastar as "nuvens" que rondam a mente, como os sentimentos e as emoções, e olhar apenas para a própria mente, conhecer-se por dentro. Ou seja, meditar.
Ainda que não consigam entender completamente o sentido da meditação, as crianças podem começar a praticá-la desde pequenas. E, apesar da meditação ser um método adotado pelos budistas, não é necessário seguir a religião fundada por Buda para meditar. Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios dessa arte que nasceu na Índia há milhares de anos.

FONTE http://naoapaguealousa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.