segunda-feira, maio 09, 2011

Casal homossexual tenta 5 cartórios até conseguir união estável

Mesmo com a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união estável homoafetiva, na sexta-feira (6), ainda é difícil para casais homossexuais encontrar cartórios que aceitem assinar o documento. Nesta segunda-feira (9) o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e seu companheiro, o britânico Davis Harrat, oficializaram a união estável no 6º Tabelionato de Curitiba (PR), após procurar por cinco cartórios.

"Entendemos que os cartórios estão inseguros pelo fato de ser uma decisão recente", disse Toni, durante a assinatura do contrato de união estável. Os cartórios alegaram para os advogados que aguardam orientações sobre como proceder nestes casos. Toni e David, que levaram para o local a bandeira com as cores do arco-íris, que representam a luta dos homossexuais, vivem juntos há 21 anos.

Após a assinatura, os dois foram com o documento direto para a Vara da Infância, onde já tentam adotar um casal de crianças, sem sucesso, desde 2005. O casal espera que agora, com o acordo de união estável firmado, isso também se torne mais fácil. Os dois já tem um quarto montado em sua casa para receber as crianças.

Fonte: Diário de Canoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.