quinta-feira, maio 05, 2011

Marcha contra homofobia reunirá manifestantes de todo o Brasil

No dia 18 de maio, acontecerá a 2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia e pela Aprovação do PLC 122. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), organizadora do evento, espera que a mobilização reúna, a partir das 9h, cerca de 1500 pessoas de todos os estados, na Esplanada dos Ministérios. A Marcha celebra o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio) e traz à tona grandes reivindicações da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Seminários e uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial, Nacional e Distrital de Combate à Homofobia em Brasília irão anteceder a marcha, a partir do dia 06 de maio. Confira a programação completa aqui .

Ser gay não é doença

O Dia Internacional de Combate à Homofobia foi instituído em 17 de maio por causa de uma decisão histórica da Organização Mundial da Saúde. Há 20 anos, nessa mesma data, a OMS tirou a Homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Desde então, também não se usa o termo “homossexualismo”, já que o prefixo “ismo” se remete a uma enfermidade.

Caravana do Espírito Santo

No ES, uma Caravana de Educadores e Militantes LGBT está sendo organizada pelo Coletivo Estadual de Diversidade Sexual – SINDIUPES para participar do VIII Seminário LGBT no Congresso Nacional e da II Marcha Nacional contra a Homofobia. A delegação, composta por 50 delegados, promete levar mais uma vez a Brasília a discussão da homofobia no Espírito Santo. Segundo a Coordenação do Coletivo, “o Espírito Santo está muito atrasado em políticas públicas que asegurem os direitos humanos das minorias, especialmente do grupo LGBT”.


(Fonte CNTE, com informações do Sindiupes)

Um comentário:

  1. Ola!Gostei muito do seu blog, as informações contidas nele e fundamental você esta de parabéns vou visitá-lo sempre. O meu é voltado para educação infantil. Eu estava lendo as questões. Adorei.
    SUCESSO

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.