domingo, novembro 20, 2011

Poema - Raíssa



Ela é uma menina

Gosta muito de estudar.

E nome dela você na sabe:

Raíssa, não dá para acreditar.

Uma menina antenada,

Também gosta de namorar.




Só pensava em trabalhar:

Ser professora ou veterinária.

Trabalhar dia e noite,

Ter uma tarefa diária.

Arrumar um emprego,

Trabalhar em uma área.




Mas primeiro pensava na escola,

Aprender a ler e a escrever.

Para poder passar,

E o vestibular fazer.

Para talvez trabalhar,

E a notícia para a mãe dizer.




Minha mãe me matriculou,

Para na escola eu entrar.

Fiquei muito feliz,

Pois agora vou estudar.

Planejo ter muitos amigos,

E as tarefas completar.




Até que enfim passei de ano,

Agora vou para o vestibular.

Vou fazer muitas provas,

Mas se Deus quiser, eu vou passar.

Só pensava em uma coisa:

"Meus sonhos vão se realizar".




O que foi dito foi feito:

Comecei a trabalhar.

Meu chefe me deu apoio,

Mas coisa errada não dá.

Já pensei em desistir,

Que nada eu vou é continuar.




Ass.:Gabriel Alves


Esse poema é do meu aluno Gabriel.

Faça uma visitinha a seu blog.

http://gabrielomeninomaluquinho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.