domingo, abril 10, 2011

SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA - PRODUÇÃO DE TEXTO

Os alunos produziram cartazes com a ajuda do professor, onde fizeram legenda das imagens recolhidas, tiveram acesso aos videos do Blog, onde puderam conhecer o cotidiano de alguns portadores da sindrome de down.
Os debates na sala de aula fomentados pelo professor oportunizaram a quebra de muitos preconceitos.
no final produziram pequenos textos com o tema gerador: SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA, que ao final foram digitados na sala de informática.
A turma adorou o trabalho e me senti realizada com o resultado, pois vejo nas crianças uma mudança de comportamento frente as crianças especiais da escola.

















Textos produzidos pelos alunos:



SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA


Uma PESSOA QUE TEM SIDROME DE DOWN PODE SER COMO OS OUTROS,PORTANTO TEMOS QUE TRATAR COMO UMA PESSOA NORMAL,ASSIM ELES VIVERÃO NO MEIO DE OUTRAS PESSOAS BEM.

    EU NÃO EMPORTO DE SER AMIGO DELES, PARA MIM ELES SÃO PESSOAS NORMAIS NÃO É PORQUE UMA PESSOA TEM SIDROME DE DOWN QUE SE DEVE TRATA MAL, É MELHOR TRATAR BEM.

TEM PESSOAS QUE TEM SIDROME DE DOWN QUE SÃO CAMPEÕES DE NATAÇÃO, MODELOS,ARTISTAS DE TELEVISÃO E ELE SÃO FELIZES.

 EU FICO MUITO TRISTE QUANDO ELES SÃO OFENDIDOS,SERIA BOM SE TODOS NÃO TIVESSEM PRECONCEITO.


Não tenho preconceito

Eu não acho que as pessoas que tem a síndrome de down são estranhos , quer dizer eu não tenho preconceito com eles ate por que tenho uma amiga com síndrome.
         A mãe da minha amiga Amanda que tem a sindrome, não tem a síndrome de down , ela e uma pessoa normal.
                  Eu gosto muito dela acho ela legal e muito engraçada eu brinco com ela quase todo os dias.
           Eu tenho uma outra amiga que nasceu mesmo
Especial ela tem quatro anos e não fala e não anda mais eu brinco com ela o nome dela e Larissa.
                 Minha mãe me ensinou a ter educação e respeito e nunca ter preconceito com as pessoas que são especias.

Layla


OS TEXTOS ESTÃO NO DIÁRIO DE BORDO





2 comentários:

  1. Gostei muito do seu espaço,tenho certeza que temos muito a compartilhar. Visite o meu blog queroensinar.blogspot.com
    Um beijinho
    Deoclides

    ResponderExcluir
  2. Olá Professorinha.
    Adorei o post , um exemplo para todos, e os trabalhos dos alunos ficaram lindos,parabéns a todos.
    Terá sempre o apoio da Teia,post divulgado.
    Ps: Gostaria de ter tido uma professora bonita assim como você no meu tempo !rsrs( com todo respeito é claro)
    Até mais.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.