terça-feira, setembro 18, 2012

APOIO A SENADORA VANESSA, CANDIDATA A PREFEITA DE MANAUS QUE FOI BRUTALMENTE AGREDIDA, POR DEMONSTRAR SER A MELHOR OPÇÃO PARA MANAUS



Nota pública do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher sobre agressões contra candidata à prefeitura de Manaus
O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, organismo suprapartidário composto por representantes dos diferentes segmentos sociais por meio de redes e articulações feministas, entidades sindicais, associações profissionais que atuam na promoção e defesa dos direitos das mulheres, manifesta seu repúdio às agressões, sofridas pela senhora Vanessa Grazziotin, Senadora da República e candidata à Prefeitura de Manaus/AM. Essa violência aconteceu na noite de 11 de setembro de 2012, momentos antes de um debate entre os candidatos, em uma emissora de TV local. 

Atos como esse, contra uma mulher que disputa um cargo majoritário, ferem a democracia brasileira e provocam a indignação de mulheres que, desde a Proclamação da República, lutam pela construção da igualdade nos espaços de poder e decisão. Ferem também, os princípios do respeito e da tolerância, com manifestações originadas pelo preconceito de gênero que tanto envergonham a sociedade brasileira. 

O CNDM solidariza-se com a Senadora Vanessa Grazziotin e com o movimento de mulheres de Manaus que denunciou prontamente as agressões.

Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

Brasília, 17 de setembro de 2012.

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.