terça-feira, novembro 06, 2012

Matéria que saiu no site da Câmara de vereadores de Cariacica sobre o Projeto Eleições





Os alunos do 1º ano da Escola Pedro Venturim visitaram a Câmara Municipal de Cariacica na manhã desta terça-feira, acompanhados pela professora Josandra Rupf e pela pedagoga Maria da Penha Cupertino. A visita faz parte do “Projeto Eleições” realizada pela escola, que dá a oportunidade aos alunos de identificarem e conhecerem mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo e Executivo Municipal.
O Projeto Eleições tem como objetivo estimular de forma crítica o conceito que os alunos têm sobre o “voto”, abrindo espaço para que o aluno possa manifestar-se, buscando assim formar cidadãos plenos, agentes transformadores das injustiças que tanto temos criticado e capazes de interferir criticamente na realidade para transformá-la.
Durante várias aulas os alunos compartilharam materiais, imagens, diálogos e adquiriram conhecimentos necessários sobre o funcionamento da Câmara Legislativa. Depois de eleição realizada na escola os alunos vieram à Casa de Leis e fizeram uma sessão simbólica da posse dos vereadores no Plenário Vicente Santório Fantini e receberam certificado de participação.


Paula Caus

Assessora de Comunicação


9 comentários:

  1. Oi amiga,tb sou da BU vim fazer uma visitinha carinhosa e convidá-la para nossa feira de artesanato virtual que está acontecendo no blog da BU(http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br) sou sua seguidora e aguardo sua visita no meu blog e TB me seguir,Tania Mara bjim
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    bem vinda a parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!
    É um prazer tê-la conosco, aguardamos sua visita para ver seu número em nossa lista de divulgação. http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    Leia atentamente nossa postagem e desfrute de tudo que a parceria te proporciona.
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia - Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida, agradecendo visitinha carinhosa e parabenizando pelo seu blog educativo que é o que muito estamos precisando. Tenha um dia abençoado e beijinhos carinhosos para ti.
    http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!!!
    Vim retribuir a visita e oferecer de coração o selo de qualidade (pegar no meu blog na aba ofereço),vc merece!!!
    orientarpedagogo.blogspot.com

    Mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Josandra! Amei a sua visita e vim conhecer o seu cantinho,parabéns!
    Seu projeto é maravilhoso.Obrigada pelo carinho e seja bem vinda.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jossandra! Ufa!! andei por todos os seus blog, valeu a pena porque você posta trabalhos maravilhosos. Só consegui seguir o dos selinhos! Depois você me diga como fazer para seguir o oficial. Bjuss Voltarei!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Professora.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.