quarta-feira, junho 22, 2011

Solte o espírito criativo e monte livrinhos de histórias



Leitura é um hábito que se adquire desde cedo. Uma vez que as crianças pegam gosto por imagens, palavras e histórias bem contadas, isso irá acompanhá-las pelo resto de suas vidas. Para que isso aconteça, nada melhor do que incentivar a leitura naturalmente, sem obrigações.

O Storybird é uma ferramenta online em que você poderá criar histórias divertidas com seus filhos de forma rápida e fácil. Com ele é possível criar pequenos livros virtuais utilizando ilustrações em vários estilos e editando como bem entender.



É possível ainda criar histórias em conjunto com outros amiguinhos. Você precisará apenas convidá-los para fazer parte do site, e as crianças poderão escrever histórias em conjunto, uma de cada vez, tornando a brincadeira ainda mais divertida.

Sua página no Storybird




Entre no mundo da arte em livros


Para soltar a imaginação no Storybird, você precisará criar um cadastro. Isso pode ser feito rapidamente cadastrando seu nome, email, senha e digitando as palavras para confirmação.

Você pode também criar uma conta só para o seu filho, deixando-o preencher a própria senha, porém utilizando seu endereço de email. Clique em “Kids Click Here” (crianças clique aqui) para habilitar esta opção.


Como criar as melhores histórias


Uma vez criada a conta, agora é hora de botar a mão na massa. Você poderá ler alguns livrinhos para ter uma ideia de como fazer uma boa história, deixando-os na sua página para acessá-los quando quiser.

Para montar seu próprio livro, clique em “Create”. Você terá uma lista das ilustrações disponíveis no site. Escolha aquela que mais lhe agrada e crie a história com a arte deste ilustrador. Clique em “Start a Storyboard” (comece sua história) para iniciar o livrinho.

Crie histórias junto com a criançada

Na página da montagem, você poderá inserir páginas no seu livro clicando em “Add Pages” (adicionar páginas). Para inserir figuras, arraste-as para a página e pronto. Use a caixa de texto para escrever a história.

Caso queira mudar os temas da sua história, clique na aba Themes, na parte inferior da página e escolha imagens de outras pastas e outros artistas para serem usadas na sua história, combinando assim temas diferentes.


Clique, acesse, crie... 

Um comentário:

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.